Image Map

6 de março de 2015

“Todos os livros de Amor são iguais ou mais ou menos isso ”


Todos os livros de amor são iguais ... Já dizia o poeta! Na verdade não existe um poeta que disse isso ... quem definiu isso foi eu mesmo.

Eu Bibi, a moça que não gosta de gente que defini regras para tudo, a moça que não é a favor de ter uma única opinião sobre tudo ... Sim, eu, tô aqui cagando regra (termo mais esdrúxulo) ... Por que? 

Bem vi uma imagem no instagram esses dias que me deixou pensando ....

Imagem abaixo:


Na verdade deveria mudar a frase para “Todos os livros de amor JUVENIL (que a protagonista está na escola/ faculdade e tem 16 a 25 anos) são iguais”

Li uns 05 (ou mais) livros nos últimos anos com a mesma temática, a mesma Fórmula do Amor (já cantava Kid Abelha nos anos 80).

Por que essa revolta? Queria ler um romance atual esses dias e foi difícil achar um em que a protagonista não seja uma retardada dominada por um homem atrás de sexo ... E putz (quem ainda fala Putz?! Eu!) tá difícil achar um que não se enquadre.


Antes que me condenem, eu curto (ou curti) por um tempo esse tipo de livro, às vezes é bom para passar o tempo ... Esses dias eu li um que OMG, a cada capitulo não acreditava no que lia a coisa só piorava. Sabe clichê misturado com coisas totalmente loucas e impossíveis? Nesse nível ... E ainda era uma trilogia (obvio, o que não é hoje em dia?! – só li o primeiro livro)

O que me levou a pensar sobre esse assunto e escrever esse post Cagando Regra e criando a Ditatura dos Romances de amor JUVENIL (que a protagonista está na escola/ faculdade e tem 16 a 25 anos). E assim criar os 06 passos para escrever sua própria historia de amor Juvenil

OBS: Se fosse um pouco esperta não colocaria isso aqui e sim escreveria a minha própria história e ficaria Rycah... Venderia minha história para Hollywood e seria imensamente feliz... pena que não sou tão esperta assim.

Como escrever seu próprio livro de amor Juvenil

1º Tenha uma protagonista em torno de 16 a 19 anos que está terminando o ensino médio ou no primeiro ano de faculdade;

2º Ela pode ser bonita, mas molambenta (usar óculos de fundo de garrafa and aparelho) ou ser linda, mas não saber direito disso (ah aqui se encaixa ela ser popular mais meio que estar perdida nisso, sacou?!);

3º Nunca ter namorado ou namorar uma cara popular e babaca;

4º Algum trauma escondido: pode ser familiar, pode ser sexual, pode ser espiritual ... O Céu é o limite;

5º Um Galã Lindo... Pode ser Bad Boy de bom coração (meus preferidos...graças a Travis Madox) – caso ela nunca tenha namorado  OU  pode ser um cara bonzinho  - caso o namorado dela seja babaca. Ah! Ele pode ter um trauma também, traumas sempre são bem vindos;

6º Crie uma trama boba de idas e vindas, onde seus traumas atrapalhem eles a  ficarem juntos e de alguma forma que terminem no meio do livro e fiquem juntos no final.

NOTA: Se for fazer uma trilogia é só separar toda a história em três livros: No 1º Livro eles ficam juntos, no 2º eles ficam separados e no 3º eles ficam juntos de novo, entendeu?!


Pronto pensando na minha própria formula criei a sinopse do meu próprio livro:

“ Alice, com seus 19 anos, pensou que indo para faculdade poderia esconder os problemas do seu passado, um novo lugar onde ninguém que a tenha conhecido. O que Alice nunca desconfiaria é que ira se apaixonar. Logo ela, que depois de ter passado por todos os problemas com seu antigo namorado que a espancava tinha decidido nunca mais amar.

Eduardo já está á 02 anos limpo. Abandonou sua postura de bad boy (mesmo que suas tatuagens ainda estejam escondidas pela camisa bem passada) e conseguiu esquecer tudo o que tinha acontecido com sua família. Porém o que Edu não contava é que a ex- namorada do seu primo estaria na mesma sala de Física que ele, e o pior ela era mais linda do que ele lembrava.

Alice não lembra de Eduardo, mas ele jamais esqueceu o verão que passou na casa dos Tios,  o mesmo verão que aconteceu a tragédia que acabou com vida de toda a sua família.  Ele se lembra dos gritos de Alice quando seu primo Jonas batia nela ... E o pior ele lembra que não fez nada para defendê-la.

Quando Alice descobrir que o Garoto educado e estudioso que é a sua dupla na monitoria da faculdade tem ligação com a pior lembrança do seu passado, ainda continuará apaixonada?! E com Eduardo irar provar a Alice que não é igual ao seu primo?!

Um caso de amor com cada um tendo que lidar com as sombras de seus passados. Será que o amor poderá curar suas feridas? Só o tempo dirá...”


Enfim é isso ... Quando escrever deixo ele livre aqui para vocês lerem. (claro que não vou escrever)


PS: Não citei nomes de livros por que tenho medo de haters ... hahahha. 
PS2: Gifs de filmes românticos que eu amo com beijos lindos, não significa que acho eles se enquadrem na formula, ok!? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...