Image Map

25 de março de 2015

O que não dizer para uma pessoa que tem um relacionamento à distância

Oi, prazer, meu nome é Nayhara e eu moro 5 dias da semana a 270 km do meu marido.


Sim, é isso mesmo que você leu. Eu vivo um CASAMENTO à distância, só vejo meu marido nos fins de semana.

Não foi sempre assim, mas algumas circunstâncias aconteceram, algumas decisões foram tomadas e hoje essa é nossa realidade. Na época que decidimos por viver assim escutei muita coisa e ainda continuo escutando. Na verdade já escutávamos também antes de sermos casados, porque veja só, também tínhamos um namoro à distância (ES-RJ) e depois um noivado à distância (muito amor né, meu povo?).

Em resumo pra entender melhor: começamos a namorar em 2007 morando em estados diferentes. No começo de 2010 passamos a morar no mesmo estado e no final do ano casamos. Em Julho de 2013 vim morar longe por conta de trabalho.

Mas não vim aqui contar minha história de amor, vim aqui contar histórias de babaquices. Coisas toscas que as pessoas repetem para casais como nós, que às vezes nem pensam muito no quanto são toscas.


“É bom que dá saudade”


Gente não é bom. Não é bom ficar longe de quem se ama, eu não acho bom sentir saudades e viver com saudades sem pelo menos ter como matar essa saudade dormindo na mesma cama que meu marido todos os dias.

Tenho amigos homens, sim, só escuto isso de amigos homens (oi, machismo!), que gostam de dizer “esse casamento seu que é bom! Não briga, não enjoa, só amor!”. Gente, NÃO.

Tenho certeza que meu marido preferia que eu estivesse perturbando ele para tirar as roupas do sofá e lavar a louça todo dia que eu estar aqui tão longe.  (eu já perguntei só pra garantir! Kkkk)

São apenas as circunstâncias que estão fazendo com que esta situação esteja acontecendo.  No meu caso é trabalho, tenho certeza que existem muitos outros casais nessa situação e por motivos diversos.
Mas também tenho certeza que todos concordam comigo quando digo que saudade, nesse caso, não é bom. 


"Nossa, tadinhos de vocês"


Da mesma forma que tem gente extremamente positiva em relação à situação toda, temos os depressivos que acham que “MEUDEUS, Coitados!”.

PAREM.

Essa é uma energia extremamente negativa que você passa pra pessoa. Além de desnecessária. Quem entra num relacionamento à distância ou quem precisa ficar distante do seu cônjuge ou namorado ou etc quis assim. Conhece os problemas, conhece as dificuldades mas achou que valia a pena apesar de tudo.

Então, não! Pena não! Vlw Flw!


“Hummmm será?”

Para mim essa é a pior das atitudes. Pessoas que ficam o tempo todo questionando a fidelidade de quem está longe.  Quantas e quantas vezes já vivi esse diálogo:

eu falando alto comigo mesma:  Nossa o Anderson não atende esse telefone...
ser intrometido no mesmo ambiente: Hummmm  porque será hein???


Olha, relacionamentos são baseados em confiança. Seja ele de amor, amizade, trabalho e afins... Eu acredito que se ele quis namorar comigo e se ele quis casar comigo é porque, veja só, ele quer ficar COMIGO, não é mesmo? Ninguém colocou uma arma na cabeça dele, ninguém o obrigou a casar, ele o fez por livre e espontânea vontade.

E, pelo menos na minha casa, temos diálogo, temos demonstrações de amor e afeto que me fazem acreditar que essa vontade de estar comigo perdura nesse quase 8 anos juntos.  Eu não acredito que vá acontecer, mas se um dia isso acabar, somos dois adultos, conversaremos sobre isso e encerraremos a relação. FIM.

Traição é sacanagem, mas quem entra numa relação e tem a intenção de fazer isso vai fazer com você a 270 km de distância ou embaixo do seu nariz. O problema não está na distância entendem? O problema está na pessoa covarde que acha mais fácil enganar a pessoa que terminar a relação pra seguir a vida. Ou ainda pior, aquela velha história que a maldade está nos olhos de quem vê...

Então, BITCH, PLEASE, pare com essas piadinhas ridículas



"Mas olha, sinceramente, relacionamento a distância não dá certo"


Olha eu sou a prova viva de que dá certo sim. Deu certo no namoro, deu certo no noivado e tem dado certo no casamento.

Conheço pessoas que dizem que não suportariam essa situação, pra essas eu sempre digo que a gente só percebe o quanto pode ser forte para certas coisas quando se vê obrigado a enfrentá-las.

Mas o que eu gostaria de dizer para essas pessoas que falam que não dá certo é: não julgue as pessoas por você mesmo!

As pessoas que vivem relacionamentos à distância o vivem por algum motivo. Como eu disse no começo ninguém escolheu essa situação ela simplesmente passou a existir e o casal decidiu enfrentar.  A última coisa que o casal precisa é ter que aguentar julgamentos alheios.

Meu recado final é: a não ser que tenha sido pedida, a sua opinião é dispensável a respeito de como os outros vivem a vida.

Pare de ficar em pleno século XXI repetindo esses clichês sobre os relacionamentos alheios que já tá virando piada do pavê.

PRONTO. FALEI.

Essas observações foram elencadas com base total na minha própria experiência! Fiquem a vontade pra desabafar nos comentários, tá bem? 

BEIJOS! 


5 comentários:

  1. PQP! Pensei que so eu ouvia essas rezas diárias! Ufa, nao estou sozinha afinal.. tb vivo um naoro a distancia e tenho aprendido que cumplicidade, lealdade e reciprocidade encurtam distancias! Amei o post. Super falou por mim. Bjo! Bruna BFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa que bom te ver por aqui e que bom que vc se identificou!! Beijos!!

      Excluir
  2. Falou tudo!
    E o troféu de babacão do século vai para os "Humm será?". É um comentário feito claramente para gerar discórdia e desconfiança. Acho muito improvável que façam um comentário desses sem ter certeza do dano que causam. Pra mim, isso é coisa de gente mal-intencionada.
    Adorei o post! Sambou na cara da sociedade e, o melhor, sem perder o bom humor. huiahiahu

    beijo, Nay ;*

    E viva o amor! \o/\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente chata demais néee!?? esse Hummm será como eu disse pra mim tb é o pior! E nesses casos eu sempre tenho certeza que a maldade tá nos olhos de quem vê! Como se a pessoa julgasse a situação pelo que ela mesma faria se estivesse no lugar do outro! beijos Sá! Obrigada pelo carinho e pelas visitas e comentários!

      Excluir
  3. Gente do céu, eu também vivo 5 dias por semana longe do meu namorado que mora em outra cidade (há exatamente 3 horas de mim) e eu me esforço mesmo assim. Pessoal meio babaca fica meio "hm" em questão de traição, mas CARACA se meu namorado escolheu a mim, então é A MIM! Que coisa...
    Eu tenho aprendido tanta coisa nesses 5 meses, sabe? Respeito, a sabedoria da conversa, do compromisso, o planejamento de cada coisa (já que sempre um dos dois se move pra se ver), os sacrifícios, a conta de telefone alta por ficar a noite toda conversando hahah Enfim! É difícil, mas não é impossível e poxa, é muito bom ♥

    bloglarica.wordpress.com

    ResponderExcluir

E aí? o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...