Image Map

19 de fevereiro de 2015

Os 3 melhores filmes que assisti no Carnaval

Se você assim como eu tava meio (completamente) descapitalizada nesse carnaval, deve ter vivido a mesma experiência: bombou no bloco unidos do Sofá! Ficamos, eu o digníssimo,(< > piadinha ridicula) pulando carnaval entre o quarto e sala (< /> piadinha ridicula).

Daí que não há entretenimento melhor que assistir um bom filme (Há. Mas esse é um blog de família). Então listei abaixo os 3 melhores filmes que assisti neste feriado e minhas impressões. 

Wiplash - Em Busca da Perfeição.



O filme conta a história de Andrew Neiman que é um estudante baterista de jazz do melhor conservatório dos Estados Unidos. O subtítulo que colocaram no título em português não poderia ser mais adequado, Andrew busca a perfeição no que faz até as ultimas consequências, sejam elas fisícas, psicológicas, sociais, emocionais... ele tem um objetivo em mente: ser o melhor. O filme mostra esta busca por retirar todos os empecilhos do caminho. Um desses empecilhos é o professor Terence Fletcher que tem fama de espremer os alunos até a ultima gota em detrimento da sanidade deles.  O filme é incrível. Um pouco pirado mas incrível. Miles Teller que faz o papel de Andrew Neiman se superou e conseguiu uma atuação digna de Oscar. Mas quem foi indicado esse ano para o prêmio de Ator Coadjuvante foi J.K Simmons que representa o professor Terence Fletcher! Vale muito a pena! O filme está indicado ao Oscar em mais outras quatro categorias, incluindo melhor Filme. Vale também um comentário especial a respeito da trilha sonora maravilhosa, muito jazz antigo, incrível. Se você é um amante de música não tenho dúvidas de que vai amar esse filme. 

A Teoria de Tudo



Mais um filme com diversas indicações ao Oscar esse ano, nas categorias de melhor filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), roteiro adaptado e trilha sonora. Eu AMEI. Ri, Chorei, me surpreendi... Para quem não sabe o filme conta a história do famoso físico Stephen Hawking. Uma biografia linda que evidencia não apenas a superação de vida do físico mas também de como uma doença como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é capaz de afetar uma vida, uma família. Para mim a grande lição do filme foi aprender o quanto o amor por nós mesmos, pelos outros e por nossos objetivos podem nos levar muito mais longe do que esperam de nós. IMPERDÍVEL! Torcendo para Eddie Redmanyne ganhar o Oscar de Melhor ator porque ele esculachou!  A trilha sonora é mesmo linda! Já fui direto baixar no Spotify para ficar ouvindo em looping.

Chef



Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, quem me indicou foi meu irmão, Lucas. Apesar de ser um filme novo (agosto/14) achei estranho não ter ouvido ninguém comentar, um filme com atores como Sofia vergara, Dustin Hoffman, Robert Downey Jr, Scarlet Johanson e como protagonista Jon Favreau (que dirige o longa além de atuar). O filme conta a história desse chefe de cozinha, Carl Casper, meio que de saco cheio de cozinhar o mesmo cardápio a anos, mas que não consegue inovar porque na verdade não é o dono do restaurante. Então quando um crítico gastronômico de um blog badalado da internet esculhamba a comida do cara na internet. Carl fica revoltado e resolve criar uma conta no twitter para conter o viral, mas apenas consegue aumentar a proporção da briga de uma forma que só a internet é capaz de fazer. Bastante ferrado e sem credibilidade, o chef Carl Casper com ajuda da sua ex-esposa, um amigo fiel e seu filho, retomam a moral e o sucesso com um FoodTruck! Um filme delícia de assistir, leve e bem divertido, que mostra bastante as questões da viralidade de opiniões da internet além de trazer uma lição de superação e de "Faça o que você ama, saia do ponto de conforto!" além da importância da relação pai e filho. Tudo isso somado a muitas imagens lindas de comida, aguei o filme todo! kkkkk

É isso! Fica a dica para o fim de semana já que o mês ainda não acabou e a pindaíba continua! 




Um comentário:

E aí? o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...