Image Map

17 de março de 2015

6 motivos que me fazem amar Hart of Dixie

Olha, eu amo série “de mulherzinha”. Tá eu sei que esse termo “de mulherzinha” não é lá dos melhores feministicamente falando, mas me deixa. Vocês entenderam. Seriados cheios de romance e histórias clichê que meu marido não aguentaria ficar cinco minutos assistindo.

Uma dessas maravilhosas surpresas depois que me decepcionei com New Girl foi Hart of Dixie.


O seriado conta a história da médica nova Yorker bem sucedida Zoe Hart que descobre que seu pai não é seu pai e que seu pai de verdade morreu e deixou para ela como herança uma clinica médica numa cidade de interior sulista chamada Bluebell. Zoe então vai morar nessa cidade e aí começam ~altas confusões~.

A primeira grande razão pra eu amar esse seriado é essa maravilhosidade de cidade:

1 – Bluebell

Pensa numa cidade de interior multiplique por dezenas de personagens caricatos e você terá Bluebell! 



Pra começar o prefeito da cidade, Lavon Hayes, é um jogador de futebol americano famoso e aposentado e que tem um jacaré como bicho de estimação.

Temos as senhoras fofoqueiras que ficam sentadas no banco da praça que, claro, tem um coreto.

Temos o senhor artista que dirige os corais e peças de teatro da cidade e tem um blog que conta as fofocas e que todo mundo acompanha. Tem o bar que todo mundo vai, tem o restaurante chique que todo mundo vai e milhões de festas e festivais ridículos que TODOS os moradores participam e não muito raramente se fantasiam!

Festival do Dia do Pioneiro em Bluebell! 
Tem as Bells, meu Deus que maravilhosas, um clube de mulheres que se vestem de época, cantam, organizam os eventos da cidade (com muitas flores e muito rosa!) , fazem chás beneficentes e são desesperadas para casar. Algumas feministas torceriam o nariz, eu me divirto, sério. Na verdade dá pra perceber que são personagem muito caricatas e que, em algumas momentos da série, o texto acaba servindo de alfinetada para essa postura feminina de regiões mais conservadoras dos EUA. Nas temporadas mais recentes dá pra perceber bem essas alfinetadas com o rumo que a história deu para algumas personagens! Mas sem spoilers!

Decisões muito importantes passam pelas reuniões das Bells

2 – Romances malucos

Adoro que na série os romances conseguem ser mais comédias do que românticos. As situações são bem loucas e é um troca-troca de casais que às vezes dá um nó na cabeça e um pouco de raivinha também (item essencial pra me manter assistindo uma série).



3 – Anabeth mais conhecida como AB


AB é uma maravilhosa. AMO AMO AMO essa personagem. Ela é uma Bell, mas é esse caso que disse acima, é utilizada para dar umas alfinetadas naquele estereótipo. AB é engraçada demais, maluca, sincericida, amiga, romântica... ahhhh queria ser amiga de AB na VIDA!


A personagem passa por muitas reviravoltas na história e é tão maravilhosa que acaba ganhando papel de destaque mesmo sendo um personagem coadjuvante.

Ta aí mais uma coisa linda dessa série: ela dá vida e histórias para os personagens secundários!


4 –Wade

To aqui tentando escrever algo sobre o Wade sem que pareça uma garota de 15 anos. Wade é o boy rústico de Bluebell! Trabalha no Rammer Jammer, principal e único bar na cidade (e onde estranhamente todas as pessoas vão tomar café) e é aquela combinação de abdômen sarado, sorriso torto, barba por fazer e camisa xadrez. Pensa.

prazer, eu sou Wade Kinsella!
É claro que ele é um babaca galinha e é claro que a Zoe fica caidinha (não é spoiler vai)... afinal né, mores, quem não?

Sássinhora! Agora já tão convencidas né! 
Mas o personagem se desenvolve muito bem ao longo das temporadas! Vc ama, odeia, fica sem palavras para as cenas com o dorso de fora... no fim o resultado é que Wade é amor.


5 – Zoe

Nesse momento avalio que poderia ter feito um motivo só pra personagens e não três separados, mas né, foda-se.

Zoe é a personagem principal e mesmo assim consegue ser legal! (eu geralmente meio que odeio personagens principais). Ela é interpretada pela atriz Rachel Bilson que eu amo, acho fofa, adoro as caras e bocas e o jeitinho dela interpretar a personagem (ela fazia a Summer de The O.C). 


A Zoe funciona como se fosse nossos olhos, olhos de gente moderna e conectada que vive na cidade grande e passa viver numa cidade do interior como Bluebell. As reações dela, as descobertas e a aceitação da mudança de vida, tudo muito divertido. 

E não poderia falar de Zoe sem falar do guarda-roupa da personagem! Só looks DIVOS! Daqueles que dá vontade de salvar na pastinha inspiração.


6 – leveza

Sabe, Hart of Dixie é um seriado despretensioso. Nada profundo, com algumas falhas de discurso, algumas coisas que julgo meio esquisitas, mas a verdade é que me diverte e MUITO.

E foi esse o objetivo inicial, então tá tudo certo!


Se você quer um seriado pra assistir sem pensar demais, pra rir um pouquinho, pra quando tá afim de um besteirol gostosinho: assista Hart of Dixie.

Esse é o prefeito de Bluebell, Lavon. E nesse momento percebo uma certa obsessão por gifs que envolvem comida



4 comentários:

  1. Só falar wade.. ja ta bom e te entendo hauhauhauaha

    ResponderExcluir
  2. Também amo série de mulherzinha! Hart of Dixie é uma das minhas preferidas. Comecei a ver desde seu lançamento e esperava ansiosamente por cada episódio. Com você disse, é uma série leve. Isso a torna perfeita pra gente desligar dos problemas e correria do dia-a-dia.
    É difícil escolher o que gosto mais na série. Se tivesse que escolher, provavelmente seria a população de Bluebell. Os personagens secundários são a alma da série. Amo o Dash e seu blog, Tom, Wanda, Meatball. Amo TODOS!
    O Wade foi amor à primeira vista. Mesmo eu adorando o George Tucker (principalmente porque já gostava do ator em Friday Night Lights), sempre fui Team Wade de coração. (L)
    Sou apaixonada pela AB. Gente, é impossível não gostar dela! Ela simplesmente rouba a cena.
    Bluebell é amor demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os personagens secundários são maravilhosos! AMO Meatball! Eu adoro o George Tucker tb, apesar de que ele nunca ganhará de Wade no meu coração... meu medo era ele ficar avulso a medida que a história foi acontecendo mas foi uma grata surpresa ver ele se desenvolvendo e desenrolando novas histórias maravilhosas!!!

      Excluir

E aí? o que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...